Secretaria de Educação de Joinville abre inscrições para mais de 1,8 mil vagas em CEIs

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Cadastro online deve ser realizado até segunda-feira (22) para concorrer às vagas disponíveis em 53 unidades conveniadas ao município

A Secretaria de Educação de Joinville anunciou nesta quinta-feira (18) a abertura do processo de inscrição para mais de 1.800 vagas em Centros de Educação Infantil (CEIs) conveniados com o município. O primeiro quadro de vagas para 2024 contempla 1.468 oportunidades para o período integral e outras 421 para o parcial, distribuídas em 53 unidades.

As vagas destinam-se a crianças do berçário, com idade entre 4 meses completos e 1 ano e 11 meses, e ao maternal, para aquelas de até 3 anos e 11 meses. A relação completa das vagas está disponível para consulta no site da Prefeitura de Joinville.

Para participar do processo seletivo, os responsáveis pelas crianças interessadas devem acessar o sistema de matrículas. O cadastro inclui informações pessoais, dados familiares e de renda, permitindo a sinalização de até quatro unidades de CEIs de interesse para a concorrência às vagas. É possível também escolher entre os turnos matutino, vespertino e integral.

O prazo para realização ou atualização do cadastro encerra na segunda-feira (22), às 12h. Após esse período, será divulgada a lista das crianças pré-classificadas. Para acessar essa informação, é fundamental que as famílias salvem o número do protocolo disponível na área de cadastro do site.

Durante o processo, as famílias poderão acompanhar pelo sistema a colocação da criança nas unidades selecionadas durante o cadastro. Importante ressaltar que a lista é dinâmica e pode sofrer alterações na medida em que novos candidatos atendendo critérios prioritários entrem na fila.

As crianças pré-classificadas serão contatadas pelas secretarias dos CEIs, utilizando os contatos disponibilizados no cadastro, para agendar a entrega presencial da documentação necessária.

Para os casos em que o nome da criança não constar na lista, os pais ou responsáveis devem realizar as devidas alterações no cadastro, assegurando assim a participação nas futuras chamadas para preenchimento de vagas em CEIs municipais e conveniados ao longo de 2024.

UFSC anuncia autorização do MEC para criação do curso de Medicina em Curitibanos Anterior

UFSC anuncia autorização do MEC para criação do curso de Medicina em Curitibanos

Cisnordeste/SC inicia obras da Policlínica especializada em saúde para 17 municípios Próximo

Cisnordeste/SC inicia obras da Policlínica especializada em saúde para 17 municípios

Deixe seu comentário